Fotografo: ilustração
...
frio

Os cuiabanos que já estavam guardando a blusa de frio, podem já deixar a peça de roupa preparada para os próximos dias. O Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que a temperatura deve começar a cair a partir de quarta-feira e pode chegar a 12ºC no final de semana.

Conforme a previsão do CPTEC, a nova frente fria deverá começar a derrubar a temperatura a partir de quarta-feira. Na ocasião, a mínima deverá ser de 19ºC e a máxima de 26ºC. Na quinta-feira, é esperado que a mínima chegue a 17ºC, enquanto que na sexta-feira a expectativa é de 16ºC.

Já na madrugada de sexta para sábado, os termômetros poderão chegar a 12ºC. Durante a tarde, a temperatura não deverá ultrapassar os 27ºC. Nas primeiras horas de domingo, antecedendo o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o clima também será ‘europeu’, com a mínima chegando a 13ºC.

No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.